SINO GUARDIÃO

LENDA DO SINO GUARDIÃO

Diz a lenda que este objeto tem o poder aprisionar os maus espíritos que vagueiam pelas estradas, e que de acordo com ela, são responsáveis pela má sorte nas viagens.
Seu posicionamento geralmente, fica na parte inferior da motocicleta, próxima ao asfalto para que o seu tilintar seja ouvido pela estrada. A mesma lenda afirma, que se algum motociclista chegue a roubar esse sino, não terá proteção, pois será amaldiçoado pelos espíritos que o sino aprisionou.

Mas como essa lenda surgiu?

Na época de terras indígenas americanas, carruagens eram assaltadas e queimadas de quem atravessasse esse território. Mas uma em especial sempre passava, e andava em todos os territórios sem sofrer danos. Acredita que esses povos quando caçavam, ou adentravam em outras regiões, pediam proteção para os Deuses da região em que estavam entrando. Para estar sempre protegidos durante as caçadas, eles amarravam ossos em seus pés, para que os maus espíritos não se aproximassem deles.

Um dos cocheiros desta carruagem que sempre passava intacta era filho de índios. E quando fazia grandes travessias, pendurava ossos secos em algum no alto, para que o som se propagasse. Com o passar dos anos, estes ossos foram substituídos por sinos metálicos, com a intenção de propagar mais rapidamente este "recado" aos Deuses.

E como a lenda entrou no mundo das motocicletas?

A lenda começou pelos os aventureiros que faziam grandes percursos. Acidentes e mortes ocorriam e eram divulgadas durante encontros. E um dia, um motociclista resolveu fazer uma viagem pelas montanhas de salt lake, uma região perigosa, onde os riscos eram acentuados e onde muitos motociclistas perdiam a vida. E esse havia recebido de presente um pequeno sino, parecido com os usados em carruagens, e o pendurou em sua motocicleta antes da partida. E assim seguiu pelas montanhas, retornando em segurança e realizando uma viagem histórica.

Nesses encontros, ele ressaltou que o som do sino jamais o deixava sentir-se sozinho e ele acreditava que, pelo som, o seu protetor se mantinha junto dele o tempo todo da viagem.

Desde então, tornou-se hábito entre os motociclistas presentear os amigos com o sino, para que todos estejam protegidos nas estradas. E até os dias de hoje, o primeiro e mais importante presente que se pode oferecer a um amigo motociclistas é o Sino Guardião, que deve ser preso a moto e acompanhá-lo por onde for. Não importa a origem, ou no que se acredita. O significado do Sino Guardião é um só: quando se vê alguém na estrada com um desses, se sabe que o vivente foi presenteado com o que há de mais importante na estrada - a amizade de outro amigo motociclista.

Informamos que existem várias lendas ao redor do Sino Guardião, com diversas origens diferentes, mas nenhuma é dada como certa.
No fundo, elas servem para ensinar algo com um propósito prático.


Never ride faster than your angel can fly"
(Nunca pilote mais rápido do que seu anjo da guarda possa voar).


-->